Segundo a  Japan Airlines, foram cancelados cerca de 672 voos em decorrencia dos novos modelos Boeing 787 dreamliner terem apresentado problemas nas baterias, os cortes dos voos dos 787 iriam do dia 31/02/2013 até o dia 31/05/2013, o que iria totalizar 672 cancelamentos.

Falhas anteriormente apresentadas pela aeronave:
O Boeing 787 Dreamliner protagonizou seis incidentes em menos de dez dias.

No dia 7, em Boston, um 787 da Japan Airlines (JAL) proveniente do Japão teve um princípio de incêndio em terra. No dia seguinte, outro voo da JAL que partia de Boston foi atrasado por um vazamento de combustível.

No último dia 9, um voo da All Nippon Airways realizado por outro Boeing 787 foi cancelado no país asiático por causa de um problema nos freios.

No dia 11, também no Japão, dois incidentes aconteceram a bordo de dois Boeing 787 da ANA: um voo foi cancelado por causa de uma rachadura no vidro da cabine, e outro foi atrasado por causa do vazamento de óleo.

No último incidente, em 16 de janeiro, um 787 Dreamliner da ANA fez um pouso não programado no aeroporto de Takamatsu, no sul do Japão. Segundo a empresa, foi detectada fumaça na cabine, causada pela falha em uma bateria.

Com o preço de tabela de 207 milhões de dollares, a nova criação da boeing que tinha tudo para virar o príncipe dos ares ainda esta no solo aguardando por soluções.

Foto: www.airliners.net
Foto: www.airliners.net